terça-feira, 7 de setembro de 2010

A sociedade


A sociedade atual é considerada o marco da tecnologia, nunca se esteve tão avançado como hoje. Tudo está mais fácil e prático, e a tendência é aumentar sempre as facilidades.

Diante de tantas revoluções fica apenas um questionamento, onde fica o ser humano nesta história? Difícil. Mas, não impossível. O fato é que assim como as tecnologias mudaram e melhoram ao longo dos anos o ser humano também não parou.

Diferente das revoluções tecnológicas o ser humano não melhorou, é fácil ver como se tornaram egoístas e gananciosos, capazes de passarem por cima de tudo para alcançar seus objetivos. Detonando seus princípios morais e éticos.

Os bons costumes ficaram para trás, agora o importante é estar sempre com a roupa da moda, ser sempre o melhor, contar vantagens para os amigos é claro que sem medir esforços para isto. O mundo se perdeu, em algum momento as pessoas esqueceram o verdadeiro sentido da vida e começaram a agir de forma individualista.

O que resta é se esquivar deste tipo de pessoas que são extremamente invejosas, e ficar assistindo para ver até onde este filme de terror chega. Será preciso que o messias retorne para que tudo melhore? Para que a realidade apareça, e que as pessoas percebam o verdadeiro sentido de estar vivo?

Pois quando o povo começou a se perde a milhões de anos foi o que houve, foi enviado uma luz para iluminar a mente do povo e assim eles caminharam certo.

Possivelmente logo teremos uma mudança de roteiro, algo irá acontecer, pois as pessoas começaram a acreditar que são melhores que tudo, donas da verdade, e isto não é verdade, não existe nenhum ser humano capaz de explicar a simples existência da vida sem criar teorias absurdas.

Enquanto o mundo corre atrás de fortuna, status, eu fico aqui, observando esta grande panela de pressão que esta prestes a explodir, e acredite não quero estar na pele destas pessoas quando isto acontecer. Pois não se pode construir uma casa em areia movediça e esperar que ela dure para sempre.


Lilian Freitas

Foto: Divulgação